Agrinorte | Pecuária | John Deere BR

Soluções John Deere para pecuária

Soluções John Deere para o trabalho da pecuária

Coloque esta marca no seu rebanho

Por que a Integração Lavoura Pecuária Floresta é para mim?

Há vários motivos para integrar sistemas agrícolas, pecuários e florestais que vem despertando cada vez mais o interesse dos produtores tanto de grãos como carne ou leite.


A atividade principal é mantida e consegue agregar outro negócio, diversificando a renda da propriedade e diluindo os riscos. A integração pode se dar em diferentes níveis, do mais simples ao mais complexo.

Conheça todas as vantagens

Ver todas Mostrar por tópicos

Nutrição de Qualidade

A qualidade do alimento que o gado expresse todo o potencial genético

 

Antena Estação Meterológica Móvel

 

Quando seus animais são manejados com nutrição adequada, podem expressar mais facilmente a plenitude do potencial genético. Investimentos em genética devem vir junto com investimentos em nutrição, a fim de não desperdiçar dinheiro. Com adequado manejo na integração Lavoura-Pecuária pode-se aumentar a produção e a qualidade das pastagens, mesmo em períodos desfavoráveis como na época das secas, diminuindo também os custos com nutrição suplementar. Desta maneira os resultados aparecem mais cedo e o lucro passa a ser a sua marca registrada.

Máximo aproveitamento do espaço

Aumento seus ganhos com grãos, carne, leite e produtos florestais

 

Antena Estação Meterológica Móvel

 

A terra é um dos principais itens do custo de remuneração do capital e por isso a sua utilização deve ser maximizada. Dentro de uma mesma área agricultável pode-se implantar um sistema agrícola sustentável e produzir grãos, carne, leite e até produtos florestais ao longo do ano. A rotação de culturas permite uma adequada cobertura vegetal beneficiando a estrutura do solo seja na parte química, física ou biológica e assim, viabilizar o sistema de plantio direto da safra seguinte.

Solo produzindo pasto e grãos

Implante um sistema agrícola sustentável com rotação de culturas

 

sistema agrícola sustentável com rotação de culturas

 

Os sistemas integrados de pecuária e agricultura permitem utilizar melhor os investimentos em adubação do solo. A produção da pastagem é beneficiada pelos nutrientes residuais da lavoura, melhorando a sua qualidade e a sua produtividade.

Enriquecimento do solo

Deixe as plantas agirem como recuperadoras do solo

 

plantas como recuperadoras do solo

 

A rotação das culturas de grãos (arroz/soja/milho) forma uma pastagem de altíssima qualidade. A utilização de diferentes espécies de plantas como gramíneas e leguminosas, assim como diferentes hábitos de exploração do solo em sistema de rotação de culturas numa mesma área, podem proporcionar a recuperação de solos degradados através da melhoria nas características físicas, químicas e biológicas. As leguminosas cumprem a função de adubo verde, adicionando nitrogênio ao sistema produtivo, enquanto que outras plantas adicionam matéria seca para a cobertura, viabilizando o plantio direto e seus benefícios, como a conservação do solo e da água no sistema.

Otimização de recursos

Boas práticas agropecuárias aumentam a eficiência

 

Boas práticas agropecuárias aumentam a eficiência

 

Integrando a lavoura com a atividade pecuária você reduz os riscos que possam surgir com as variações climáticas da sua fazenda e também terá melhor aproveitamento dos recursos disponíveis (máquinas e estrutura).

Preservar a vegetação nativa

Respeita o padrão natural das paisagens e conserva a biodiversidade da região

 

Preservar a vegetação

 

A diversificação da produção e o aumento da produtividade dentro do mesmo espaço agricultável reduz a pressão para abertura de novas áreas com vegetação nativa. Uma iniciativa que traz lucro e melhora a imagem do pecuarista perante a sociedade, fortalecendo a necessidade de conscientização ambiental.

Tenho interesse