Reforma trabalhista é tema de palestra na Agrinorte

sexta-feira, Dezembro 8, 2017

Reunidos no Auditório Jonacir Dalmaso na Matriz Agrinorte em Paragominas, Diretores, Gerentes, Colaboradores do Departamento de Recursos Humanos e terceirizados se reuniram para debater e aprender um pouco mais sobre as mudanças propostas pela “Nova CLT”.

A palestra foi ministrada pela Advogada Cleidimar Alvarenga, especializada em Direito do Trabalho, MBA Executivo em Desenvolvimento de RH e Gestão Empresarial. Enfatizou ponto a ponto as principais mudanças propostas na relação empresa e colaboradores a partir da reforma aprovada pelo Congresso Nacional e sancionadas pelo presidente em 13 de julho, que entrou em vigor no dia 11 de Novembro de 2017.

 

 

A nova legislação altera uma série de normas previstas na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a prevalência do negociado sobre o legislado – pontos que poderão ser negociados entre empregadores e empregados e, em caso de acordo coletivo, passarão a ter força de lei.

A Agrinorte enxerga a importância destes esclarecimentos pois tais mudanças afetam o cotidiano das relações trabalhistas, alterando pontos como férias, jornada de trabalho, remuneração, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o trabalho remoto – home office – e o trabalho intermitente.

Além deste assunto, a profissional apresentou aos colaboradores do concessionário mudanças e exigências que podem alterar a rotina dos colaboradores com a implantação do eSocial, que é um novo sistema de registro, elaborado pelo Governo Federal, para facilitar a administração de informações relativas aos trabalhadores. De forma padronizada e simplificada. O novo eSocial empresarial vai reduzir custos e tempo da área contábil das empresas na hora de executar 15 obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.



Share